quarta-feira, 24 de julho de 2019

TOUR POR ROMA – DIA UM: APANHADO GERAL.


Prontos pra próxima viagem? Então vamos lá.

Essa foi uma experiência diferente, porque me aventurei a viajar sozinha pra Roma.

Tinha uma semana de férias eu novembro de 2018 que eu ia ficar em casa, descansando, arrumando armários, mas sabe como é, né? O comichão começou a manifestar, dei uma olhada nas milhas pra ir pra Itália, estava com uma pontuação boa, eu tinha milhas. Uma coisa leva à outra e comprei a viagem um mês e meio antes das férias.

Já tinha ido a Roma, tem até num post aqui, num bate e volta e gostado muito da cidade. Mas fiquei sem ver muita coisa, principalmente o Vaticano, que sempre quis conhecer, então seria a hora.

Fui no domingo e voltei na sexta-feira, bem corrido, mas eu gosto assim. Ainda mais porque ia sozinha, não queria ficar tanto tempo, já que seria uma experiência.

Saí no vôo da Latam pelas 16.00 e cheguei em Roma cedinho, pelas 7:00 do outro dia. Até pegar mala, ir de trem pro hotel (Leonardo express), fazer check in, já eram umas 9:30h. Deixei a mala no hotel e fui passear por Roma.

Eu tinha uma primeira ideia do que queria ver, além de um museu marcado, a audiência com o Papa e um bate e volta que sempre quis fazer. Então, apesar de ser uma mini viagem, só tinha esse primeiro dia mais livre para zanzar pela cidade.

Fiquei num hotel bem perto da estação Termini, o La Griffe Roma. Não é um hotel dos baratos, mas fui sozinha e preferi ficar num lugar melhorzinho.



(Coliseu)


(Foro Romano - vista de fora)


(Fontada di Trevi)


(Piazza Spagna)


(Piazza del Popolo)


(Piazza del Popolo)


Fui primeiro dar uma volta pelo Coliseu e Foro Romano, que só passei na frente dessa vez, andar pela avenida que chega até ele, entrei em algumas igrejas (em Roma sempre são lindas).

Passei pela Fontana de Trevi, peguei o metrô e fui até a Piazza de Spagna, que ainda não conhecia, andei até a Piazza del Popolo. Depois voltei à pé para o hotel, já era noite.


(Piazza della Republica - perto do hotel)



(Santa Maria degli Angeli e dei Martire)


Quem conhece Roma sabe que lá tudo é muito grande, anda-se muito, então imaginem que andei uns 18 km esse dia.

Hora de comer uma pizza num restaurante na frente do hotel mesmo e descansar para o próximo dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário