sábado, 20 de setembro de 2014

Dica de livro: EXTRAODINÁRIO



Uma dica pro fim de semana chuvoso, ler esse livro lindo!

Fui na livraria ver outras coisas e vi esse, que eu já tinha ouvido falar.
Sempre leio a primeira página do livro para ver se gosto de como o autor escreve. Fiquei doida pra ler esse livro.

Ele é bem baratinho, custa R$ 19,90 o preço cheio na livraria, mas eu pesquisei no celular na hora e vi que estava R$ 8,40 como ebook (eu gosto também de ler no iPad). Cheguei em casa e comprei, comecei a ler e só fui dormir quando terminei!

Conta a história de um garotinho com deformidade facial que está prestes a ingressar na escola para estudar (antes disso, ele estava estudando em casa), seu ponto de vista e das pessoas que o rodeiam.
Cada capítulo é narrado em primeira pessoa e são diversos narradores - ele, a irmã, os amigos.
Acho que só faltou a narração dos pais, o que seria muito emocionante.

É um livro que trata de preconceito e discriminação contra uma criança que é "diferente" da nossa concepção de normalidade. O tema é duro, mas, apesar disso, o livro é muito leve. É impossível não se encantar com Auggie, o garotinho extraordinário.

Eu acho que todos deveriam ler esse livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário