quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nova York e eu - sei lá, não rolou...

(Times Square - lugar que decdi para me hospedar - excelente escolha, tudo pertinho)

(pegamos o ferry boat gratuito para Staten Island, passando do lado da Estátua da Liberdade - passeio baratex e rapidinho)
 

(Flatiron Building - prédio lindo, uma das coisas que mais gostei)

(Central Park)
 
(Catedral de São Patrício - linda!)

Rockfeler Center
 
O coração do mundo, cidade fantástica, desejo maior de muita gente... Sério? Será que só pra mim que Nova York não rolou?
 
Eu vejo essas blogueiras se derretendo pela cidade, só falando maravilhas. Não senti aquele "tchan" na cidade. Pra mim, pareceu muito São Paulo: enorme, cheia de prédios gigantes, escpelhados, com algumas construções históricas no meio. Gente de tudo quanto é tipo, lixo por todo lado, barulho, reformas, trânsito, buzina sem fim.
 
Tem lugares muito bonitos, não vou negar, mas não estou nem aí se passo na frente do prédio onde foi filmado King Kong, nem vi esse filme, caramba! Pra mim dá na mesma quando vou no Nordeste e a guia vem me falar que nessa praia foi filmada Tropicaliente.
 
A comida é simplesmente horrível! Tá bom, eu optei por não pagar centenas de dólares em restaurantes, mas paguei U$ 12,00 num sanduíche (quase 40 reais, não era para estar bom???). Achei tudo pesado, gorduroso e apimentado.
 
O transporte funciona, esse é um lado positivo. A cidade é bem planejada, dá pra andar por toda Manhatan a pé, porque a ilha só tem 10 km, vale um esforcinho. Como conhecer direito uma cidade sem ser andando?
 
O Central Park é muito bonito e bem cuidado, mas só andei no comecinho.
 
Se eu tivesse ido nos museus, com certeza teria gostado mais, mas a viagem foi curtíssima, uma loucurinha mesmo, e direcionada para comprar coisinhas no outlet. Ou talvez não, pois fiquei quase o mesmo tempo em Buenos Aires, conheci tudo meio por cima, como em NY, e voltei completamente apaixonada pela capital portenha!
 
Outra coisa que me incomoda nos americanos é o lixo produzido. No hotel, por exemplo, o café da manhã é servido todo com materiais descartáveis. Poxa vida, em pleno século 21 tem gente que usa prato, talher, copo, descartáveis sem ser em emergência? Tudo que você compra vem num prato, embalado numa caixa e com uma sacola de plástico. Café no copo descartável, uma capinha e um papel para não queimar a mão. Suco no copo descartável, tampinha e canudo! Isso me incomoda demais! E a gente aqui reciclando lixo...
 
Apesar de tudo, achei o pessoal simpático e esforçado para te entender. Bom, também, lá praticamente só tem latinos e indianos, ninguém muito nativo.
 
Quem sabe numa próxima eu descubro esse charme escondido de NY que eu não encontrei à primeira vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário