sábado, 27 de julho de 2019

TOUR POR ROMA – DIA 3 – CONTINUAÇÃO.


Depois de ver o Papa, o passeio continuou. Planejava dar uma volta pelo bairro Trastevere, que é um dos mais famosos de Roma e muito dizem que o mais charmoso.




Resolvi ir a pé, pela margem do rio Tibre, dá uma meia hora de caminhada, bem tranquilo. É possível pegar o Tram (ônibus elétrico) também.


Chegando lá, fiz o roteiro guiado que peguei no site “Roma pra você”, link desse roteio aqui.

O bairro realmente é muito bonitinho, do jeito que eu gosto. Antigo, casas lindas com suas janelas floridas.

Lá te vários restaurantes com menu turístico. Escolhi um e me empanturrei kkk. Estava ótimo e foi 8,50 euros pela entrada + prato principal + sobremesa (saltimboca a la romana + massa amatriciana + um pudim de leite maravilhoso!). Lá, graças a Deus, tinha meia garrafinha de vinho da casa pra eu tomar (outros restaurantes que fui não tinham, aí tive que pegar a taça, que é quase o preço da garrafa).

Aqui uma leve reflexão: dessa vez, procurei alguns restaurantes indicados em blogs para experimentar, pra fugir de comer como uma turista. No primeiro dia, fui num bem recomendado, que ficava pelo Campo di Fiore (Dillà Restaurant). Estava gostoso, mas me cobraram o couvert que eu nem coloquei o dedo, pedi uma taça de vinho e me deram uma bem cara (8 euros, mas estava maravilhoso!) e o macarrão (falo macarrão mesmo, nada de massa ou pasta hehe) cacio e pepe, apesar de estar com  o tempero delicioso, pareceu duro para mim. Eu sei que lá eles fazem o ponto da massa mais firme. Acontece que era minha terceira vez na Itália, quase todos os dias das minha viagens comi macarrão e nunca tinha comido um que me pareceu duro. Fui super bem atendida, mas foi a conta mais cara que paguei e não saí satisfeita. Então a partir desse dia resolvi que só ia entrar em restaurantes mais simples ou turísticos mesmo, sem nenhum preconceito, e assim foi.





Bom, depois do almoço pelo Trastevere, dei mais uma voltinha, vi lojinhas e fui voltando para o hotel. No caminho, dei uma nova passada pela Piazza Navona e entrei na Igreja de São Luis dos Franceses (lindíssima). Lá existe uma tela de Caravaggio, mas a Igreja toda é maravilhosa, vale muito a pena.

Também fui conhecer o Pantheon, que ainda não tinha conseguido entrar, é lá pertinho. Vou confessar que da outra vez que fui a Roma nem quis entrar lá, porque achei que ia ser sem graça. Mas que engano da minha parte! Lá dentro é muito lindo e é de graça.


Ainda continuei caminhando e dei uma passada de novo na Fontana di Trevi, agora toda iluminada porque o sol já tinha se posto (apesar de ser acho que umas 17.30h). Comi uma pizza por lá, tomei um sorvete (tudo bem marromeno, mas locais super turísticos são assim mesmo). Então voltei pro hotel porque no outro dia tinha uma viagem bem cedinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário