segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ROTEIRO CORRERIA PELO CHILE - VALPARAÍSO


DIA 3 – PARTE 1: VALPARAISO

 

Sabe o que eu escrevi aqui da outra vez que fui para o Chile, que amei Viña del Mar, pois é, esquece...

Dessa vez, todo meu amor por Valparaíso. Como as escolhas de turistagem mudam nossas ideias, hein?

Fiz um roteiro baseado no site “Viaje na Viagem”, mastigadinho para visitar as duas cidades.
 

 

Pegamos um ônibus em Santiago para Valpo acho que 8:45h (no Terminal de metrô Alameda) e depois de umas duas horas estávamos em Valparaíso. De lá, pegamos um táxi direto para a outra casa do Neruda que íamos visitar. Até dá pra ir à pé, mas é meio longinho e a ladeira é fenomenal, acho melhor guardar as pernas pro dia, porque você vai precisar.

Mais uma vez, fiquei encantada com a casa, que se chama La Sebastiana. A vista do quarto de dormir, com uma janela imensa para a paisagem do porto, nossa, de tirar o fôlego. Acho que eu não ia sair desse quarto nunca se morasse lá. Tem também um escritório onde o Pablo trabalhava disponível para visitação, muito legal (pra não dizer surreal, estar num lugar assim). Linda, linda, linda!

 

A dica do VNV era pegar um táxi para o Cerro Alegre depois, mas não tinha táxi por perto. Fomos descendo a super ladeira, tentado ir por conta, mas é puxado e bem longe. Sorte que consegui caçar um táxi pela rua, que nos deixou na próxima parada, o museu Baburizza.
 

 
 

O museu fechava para almoço, e então aproveitamos para almoçar num restaurante lá do lado mesmo, depois entramos. O museu é lindo, a construção e as obras, adorei. Não conhecia nenhum artista, mas o estilo das obras é mais clássico, paisagem marítimas, retratos, natureza, é o estilo que mais gosto, então achei tudo lindo.

Lá do lado já fica um ascensor (que pra gente foi um baixador kkk) e descemos até a Plaza Sotomayor, demos uma voltinha e fomos pegar o metrô para Viña del Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário