terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ROTEIRO CORRERIA PELO CHILE - VIÑA DEL MAR


DIA 3 – PARTE 2 – VIÑA DEL MAR

Pegamos o metrô em Valparaíso e descemos na parada Viña del Mar. Super tranquilo. Se vc quiser ver o relógio das flores, que é parada turística, deve saltar em outro ponto, mas não morro de amores por esse tipo de coisa e resolvi pular. Fomos direto para a Quinta Vergara.
 
Da outra vez que fui, achei o parque bem bonito. Agora, o castelo, que é imitação do Palazzo Ducale de Veneza, está em reforma e cercado de tapumes (porque ficou condenado depois do último terremoto). Ir ao parque ficou meio (completamente) sem graça, mas com certeza vai ficar lindo quando a reforma estiver pronta, e acho que ainda vai dar pra voltar a visitar esse palácio por dentro, lindeza.
 

De lá, fomos para a orla. Olha, andamos muito! Fui olhando o GPS do celular, mas como estava sem internet, só usando o mapa que já estava aberto, não pude pedir o caminho mais curto e foi uma pernada!


 
Visitamos o Castelo Wulf. Bem bonitinho por fora, bem sem graça por dentro, não tem nada. Mas é de graça, vá assim mesmo!


Passeamos um pouco na praia, molhamos o pé no Oceano Pacífico (gelaaaado, mas mesmo assim cheio de gente nadando), paramos no barzinho, tomamos uma bebida e hora de voltar.

Fomos comprar a passagem de volta, eram umas 19:00. A rodoviária (ou terminal de buses) estava lotada! Devíamos ter comprado logo a passagem de volta quando chegamos em Viña. Conseguimos ônibus só às 21:45h, e logo depois as passagens acabaram – só que tinha um monte de gente anunciando transporte particular para Santiago, seria essa a solução se a gente não conseguisse comprar a passagem de volta.

Pra esperar, fomos jantar num shoppingzinho bem pop lá do lado para dar a hora. Pegar o ônibus de volta foi um tumulto. Tinha muita gente esperando, nada de informação, sorte que os chilenos são gentis (os próprios passageiros) e nos ajudaram a achar o ônibus da volta, que demorou pra aparecer. Chegamos em Santiago quase 2:00 no terminal Alameda (maior congestionamento na chegada para Santiago!), sorte que tinha táxi lá pra voltar pro hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário