domingo, 22 de janeiro de 2017

ROTEIRO CORRERIA PELO CHILE - DIA 2:


Começando a colocar em prática o plano de visitar as casas do Neruda. Como ela só abre as 10:00, antes fomos até o Palácio La Moneda e Plaza de Armas, tirar fotos clássicas de turistas. Visitamos também o Centro Cultural La Moneda, que abre as 9:00h e sempre tem exposições bem legais. Dessa vez, tinha uma exposição de gravuras e pinturas inspiradas no Picasso, bem interessante. Vá cedo, pois até 13.00 a entrada no centro é de graça.


 

Depois seguimos para a La Chascona e com certeza valeu cada centímetro que me desloquei do Brasil até chegar lá. Fiquei encantada com o lugar, muito lindinho, todo pensado, cada louça, cada porta, foi planejada e tem um significado. Deu uma deprezinha de ver tudo aquilo, cheio de vida, e lembrar que eu moro num apartamento que comprei pronto, mas tudo bem. Deu um estalo que a gente precisa colocar mais vida, mais do que a gente gosta na casa, pra viver cercado do que nos deixa feliz, hehe. A visita foi sensacional.



 
Depois, também guiada pelo blog Destemperados, fui ao restaurante Azul Profundo almoçar. Pedimos umas entradinhas, pois não estávamos com muita fome, mas tudo é  muito gostoso. O cardápio foi: pisco sour, lógico, machas a la parmesana e empanadas de camarão e queijo. Estava muito bom, mas o serviço é meio confuso. Os garçons te “abandonam” na mesa, ficam fazendo outras coisas e você fica precisando caçá-los para fazer pedido. Não sei se é por que não tinha quase ninguém no dia, mas foi bagunçado.


 
Depois fomos até o Patio Bela Vista, lá do ladinho, e tomamos um café com bolo (torta Lucena – tradicional do Chile, que parece um bolo de rolo, mas com recheio de doce de leite – muito boa!)

 
Próxima parada foi o museu de Bellas Artes de Santiago. Achei legal, a construção bonita, mas as obras em si não gostei tanto. O de Buenos Aires é infinitamente melhor, na minha opinião.

Já era de tardinha e fomos para hotel descansar um pouco e tomar banho. De noite, fomos ao shopping Costanera Center, que é perto do hotel, dar uma volta (tem muuuuita loja!, mas não compramos nada) e jantar uma coisinha fast food mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário