segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ROTEIRO UMA SEMANA NA ESPANHA – DIA 2 - BARCELONA


No segundo dia já tínhamos agendada a visita à Sagrada Família às 9.00h. A fila para entrar não era tão absurda, mas acho bem interessante já comprar o bilhete antecipado (29 euros com audioguia).


Outra dica: PEGUE A VISITA COM AUDIOGUIA! Eu fiquei na dúvida se pegaria, pois tudo é muito caro e vai ficando cada vez mais com os itens que se acrescenta na viagem, mas a visita guiada faz esse lugar, que já é uma das coisas mais maravilhosas que eu já vi na minha vida, ficar mais impressionante ainda. Você vai poder olhar com detalhes algumas coisas que passariam despercebidas se o guia não te apontasse.

Depois da visita, que dura entre 1h30 e 2h, pegamos um metrô para ir até o Bairro Gótico. É um bairro mais antigo, com aquelas ruas de pedra que a gente espera quando vai à Europa.


Fomos ver a Catedral de Barcelona, que também é linda, mas não entramos porque a fila estava bem grande. Continuamos a dar voltas e olhar a cidade.

Na caminhada passamos pelo Palau de la Musica Catalana, que tinha visto nos guias que era lindo. Tinha uma visita guiada em espanhol perto do horário que passamos e resolvemos comprar o ingresso. Fizemos a visita e mais um lugar maravilhoso. Valeu muito a pena esses 22 euros que gastamos kkk. O lugar é lindo, cada detalhe planejado, uns mosaicos maravilhosos. É de cair o queixo a importância que os espanhóis dão para a música. Sensacional.



Depois da visita, passeamos mais um pouco pelo bairro e fomos almoçar no Mercado Santa Caterina, lá pertinho. Sangria e frutos do mar, a refeição da viagem, quase só pedimos isso. Adoro.

Almoçadas, andamos em direção a Barceloneta, porque eu queria dar uma passadinha pra ver a praia da cidade.


No caminho, passamos pelo teleférico, que liga Barceloneta ao Parque Montjuic. A fila estava grande, resolvemos não pegar dessa vez, talvez no dia seguinte (mas depois, até no dia seguinte, desistimos). Fomos a Barceloneta. A praia não é bonita, na minha opinião, mas deu pra ver que é bem animada. Quem estiver no espírito de uma viagem mais animada, cheia de gente, acho que deve dar um tempinho lá´. Tem muitos restaurantes (pelo que vi antes, caros).

Na volta, que fizemos a pé mesmo, entramos no Parc de la Ciutadella. Eu tinha comprado uma canga enorme em Barceloneta (kkk – não resisti, era linda e barata) e não poderia ter sido mais útil! Estendemos a canga na grama do parque e demos uma bela descansada, no maior estilo dos europeus. Saindo de lá, passamos pelo Arco do Triunfo de Barcelona (todos esses arcos do triunfo pra mim são iguais, não desvio uma rota para vê-los, porque já passei por um monte de cidades com esse tipo de arco, mas estava no caminho). E daí fomos de volta caminhando até chegar ao hotel para descansar, não sem antes passar por uma lojas (dentre elas minha adorada Uniqlo) e depois sentar num barzinho, tomar um vinho e comer uns tapas (delícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário