domingo, 25 de novembro de 2018

ROTEIRO UMA SEMANA NA ESPANHA – DIA 1 - BARCELONA:

Abandonei aqui, retomando com uma coisa que amo! Roteirinhos de viagem. Essa foi minha viagem de uma semana na Espanha, no fim de abril de 2018 (época ótima pra viajar pra Europa - nossa amada primavera). Fui a Barcelona, Madri e Toledo. Segue roteiro dia a dia.


Antes de comprar as passagens, estava pensando em ir e voltar por Madri e aproveitar para conhecer algumas cidades lá por perto (Toledo, Ávila e Segóvia), como tinha visto nuns blogs de viagem. Mas na hora de comprar passagem, o voo direto da ida para Barcelona estava uns R$ 200,00 mais barato do que para Madri, aí não resisti. Encaixei na viagem.

Foi uma boa escolha, porque em Barcelona se anda muuuuuuito. Bom, em Madri também, porque no fim a gente faz tudo à pé. Mas em Madri a grande atração são os 3 super museus, então a gente caminha, mas em ritmo bem lento.

Começando: pegamos o vôo da Latam, direto (não tem coisa melhor!), ida de São Paulo até Barcelona e volta de Madri.

De Barcelona a Madri pegamos o trem bala, em 2h30min se chega na capital. Tem que comprar com antecedência, 4 meses antes de preferência, porque o preço na hora é impraticável, ainda mais com esse euro nas estratosferas.

Chegando em Barcelona, pegamos o trem para a cidade. Íamos descer na estação Gracia, que também é de metrô, nosso hotel (Ibis Styles Barcelona) ficava lá perto.

O hotel foi ótimo. Eu gosto muito de ficar no Ibis porque tem um preço razoável e não se tem surpresas. Sempre mesmo padrão, limpo, prático. Essa categoria Styles do Ibis não é tão pechincha, mas a localização era excelente, perto dos pontos de turismo mais famosos, com muitos bares, restaurantes, mercado, lojas. Tudo lá do lado. O bairro se chama Eixample, pelos guias, um dos melhores da cidade (pra se hospedar).

Olha nossa recepção: subindo a escada para sair da estação de metrô, já demos de cara com a Casa Milà do Gaudi (La Pedrera). Pronto, você já começa a gostar da cidade no primeiro minuto em que pôs o pé na rua!

No caminho pro hotel ainda demos de cara com a outra casa icônica, a Batlló. Deixamos as malas no quarto e fomos logo pra essa casa conhecer. Linda! Os ingressos são muito caros (24,50 euros para adultos), aliás, tudo em Barcelona é caro. Compramos na hora mesmo, foi bem tranquilo. Fizemos a visita guiada (já é oferecido o audioguia no ingresso, não comprado à parte). No terraço da casa, dá pra ver a Sagrada Família. Aí você já fica sonhando com a visita (que a gente ia fazer no outro dia).


Foi a única coisa que fizemos no dia de “turismo”, porque acho que chegamos umas 16h30 no hotel. Depois só procuramos algum lugar pra jantar e fomos descansar.

Já nesse primeiro dia descobrimos qual seria a bebida da viagem: sangria! Que delícia! Apaixonei. Não tinha o costume de beber esse drink por aqui, e nunca tomei também uma tão maravilhosa como fazem na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário