quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ROTEIRO UMA SEMANA NA ESPANHA – DIA 4: BARCELONA-MADRI.


Pegamos o trem bala com destino a Madri. Se for fazer o mesmo, não esqueça de comprar a passagem bem antes direto no site da RENFE (www.renfe.com) pra economizar bastante (4 meses antes já dá pra comprar). O trem é ótimo, passou até um filminho do Ricardo Darin (La Cordillera). O nosso foi o trem Barcelona Sans a Madrid Puerta de Atocha. A viagem dura 2h30min e Madri tem um fuso de uma hora a mais que Barcelona (vc vai perder i horinha da sua viagem).
Chegamos em Madri 12:30, deixamos a mala no depósito da estação, comemos algo e fomos direito para o Museu do Prado (lá do lado), já que entraríamos na no apartamento alugado pelo AirBnb só às 16h.


Tinha uma fila de uns 20 minutos para entrar, não tínhamos comprado ingresso antecipado (acho até que nem precisa, talvez só na altíssima temporada, que é o verão europeu). O museu é lindo e enorme, mas as obras são todas bem clássicas. Tem muitos quadros do Velasques, Rubens, Goya, Tiziano, El Greco (que, particularmente, odiei, achei sinistro, depressão, sorry)... Pra mim, que não sou muito entendida, pareceu tudo uma toada mais ou menos parecida de estilos.

Ficamos lá umas duas horas e meia (vimos um tanto rápido) e fomos deixar as bagagens do apê.

Fiquei hospedada no bairro logo a frente da estação Atocha e achei sensacional. É muito bonitinho, cheio de bares, lojinhas pequenas e perto de tudo, adorei a localização. Fora que o quarto era uma graça.


Na praça que fica bem na entrada do bairro, tem muitos restaurantes gostosos para comer tapas ou para almoçar o menu turístico, por 12 euros, com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida. Ótimo!




Deixando as malas, fomos visitar agora o Museu Reina Sofia, que é mais moderno. O museu é lindo, lá está o quadro famosíssimo do Miró, a Guarnica. Mas vou falar que foi bem cansativo visitar dois museus enormes num dia só, não recomendo. É que tínhamos pouco tempo e queríamos ver sem falta os 3 museus mais famosos, então teve que ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário