quarta-feira, 29 de junho de 2016

VIAJANDO COM PONTOS!!!

 
Caso você ainda não use seus pontos do cartão de crédito para viajar, está perdendo uma grande oportunidade! Hoje em dia as empresas que transformam esses pontos (do cartão de crédito ou compras diversas) em facilidades para o consumidor estão numa luta ferrenha para conseguir novos consumidores e “fidelizar” os já existentes.
Eu sempre viajei com milhas, mas juntava quase só os pontos do cartão de crédito para isso. Hoje em dia a gente pode converter as compras em milhas, e a facilidade para se conseguir “as preciosas” aumentou demais!
Tenho amigas que deixam os pontos no cartão e, quando surge uma oportunidade de viagem, transferem os pontos para a Cia. Aérea que oferecer melhores tarifas (em pontos). É uma boa estratégia. Acontece que os programas estão realizando promoções para transferências, em que você ganha um bônus se transferir seus pontos em determinadas datas, aí você tem que mandar os pontos para um programa, talvez sem saber se vai viajar, ou se a pontuação que você dispõe será suficiente na data que puder passear. Eu acho essas “transferências premiadas” uma ótima, tanto que, hoje em dia, fico guardando meus pontos do cartão para enviar só quando houver uma promoção dessas.
Essa é já uma dica: acumule os pontos do cartão e deixe para transferir quando houver uma promoção com bônus. Quanto mais pontos, mais bônus.
Hoje em dia comecei também a pagar quase tudo no cartão de crédito, para fazer mais pontos, claro. Vale lembrar que compra em cartão de crédito só é uma boa para quem tem controle emocional (kkkkkk), ou pelo menos para quem tem dinheiro para pagar a fatura mensal INTEGRALMENTE! Nunca pague a fatura do cartão parcelada, são os maiores juros do mercado, hoje quase de 500% ao ano!!!!!
Eu gosto de juntar meus pontos na Multiplus, para mim é mais vantagem , pois dou preferência a voar pela Tam, agora Latan. E, dessa forma, sempre fico de olho nas lojas parceiras quando as compras estão valendo mais pontos Multiplus. Por exemplo, o Ponto Frio sempre faz promoções de 1 real para 6 pontos Múltiplus. Comprei minha lava e seca assim (que eu já estava aguardando um momento oportuno para comprar) e recebi mais de 15.000 pontos Multiplus nessa compra, além dos pontos que iria juntar no cartão. Ah, as compras com pontos geralmente são virtuais, aí a pessoa tem que ter o hábito de comprar pela NET. A Dafiti também faz muitas promoções de 1 real para 10 pontos Multiplus e a Zattini também. Nem preciso falar que quase só compro o sapato das crianças nessas lojas, né?
Caso você tenha pago a viagem, também não deixe de pedir para converter os pontos dos trechos para seu programa de fidelidade, se isso não for automático.
Também já fiz contas para meus filhos, transfiro os pontos das viagens dele e depois, quando há uma promoção de desconto em transferência de pontos entre pessoas, mando os pontos da criançada para mim, para concentrar tudo num lugar só.
Ainda, acompanhe sites de descontos em viagens, como o “Melhores Destinos”. Eles sempre avisam das promoções para viajar com milhas também.
Aproveite! Vale a pena! Ano passado fui a Nova Iorque por R$ 145,00 (só paguei as taxas, que não podem ser pagas por pontos), quer mais incentivo do que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário