terça-feira, 28 de junho de 2016

O QUE LEVAR NA MALA DE FRIO?!!!!


Quem vai aproveitar as férias de inverno no hemisfério sul para curtir um friozinho? Euuuuuu!


Aqui vão algumas dicas para a mala de frio. Vale lembrar que nunca peguei um frio de rachar, apesar de ter tentado. Fui ano passado para pegar neve no Chile, mas a neve fugiu de mim, buá!!!! Esse ano vou tentar de novo, em outro destino, depois conto se deu certo, hehe.


Bom, aqui vão dicas para pegar um frio na cidade, que vale para serra aqui no Sudeste, ou cidades do Sul do Brasil, e também as capitais mais friinhas da América Latina. Usei também para a primavera na Europa, das duas vezes que fui peguei um friozinho de 4 a 15 graus (que acho delícia para passear).

 
Em primeiro lugar: segunda pele. Sempre levo nas viagens quando sei que posso pegar frio. Comprei uma mais larga para usar por cima da camiseta, e ela é muito leve para tirar e colocar na bolsa se precisar. Acho melhor do que colocar por baixo de tudo, porque senão você tem que encontrar um lugar apropriado pra tirar a roupa, e pode ser que não se encontre. Se o lugar for de neve mesmo, aí acho que vale usar por baixo de tudo, pois obviamente vai estar frio de rachar. Tenho a blusa e a calça, a calça eu sempre levo, mas nunca usei, ainda não foi preciso, e já peguei frio de 0 graus no Chile, mas só uma meia calça grossa e uma calça jeans deram conta do recado.


 
Outra coisa maravilhosa são as jaquetas de pena de ganso e coletinhos. Elas esquentam muito mais do que as de manta sintética, são mais leves e você pode enrolar e colocar na bolsa, se for preciso. Eu tenho o coletinho também, que uso escondido de baixo de uma jaqueta ou casaco para dar uma aquecida melhor, pois saio sempre bem cedo para passear. Quando o dia vai esquentando, vai pra bolsa, facinho de guardar. Simplesmente amo!

 
Nem pense em levar mil casacos de frio, um para cada dia. Um só está bom demais, porque toma muito espaço na mala e hoje em dia não se viaja mais com malas enormes, certo? Um casaco bom, grosso, é o suficiente. Pra colocar por cima da roupa, esconder o coletinho, agasalho e dar uma refinada no look e ajudar a manter o calor. Eu tenho um preto, que comprei na Zara TRF, mas vale umas cores escuras combináveis com tudo, como um cinza escurão, verde musgo, aroxeado, acho até mais fashion.


 
Acessórios! No frio, usamos quase sempre a mesma roupa, né? Então os acessórios é que dão uma alegria e uma diferenciada no visu. Gorro (que estão super na moda), luva bonita, cachecol e não esqueça dos óculos (ando vendo muito os espelhados no frio).



 
O sapato, se for pegar neve mesmo na cidade, acho que as botas com pelo e solado de borracha que seguram o frio. Mas se não for pra tanto, uma bota de couro com meia dá conta do recado. Meu filho usou tênis de trilha numa faixa de neve que pegamos no Chile e também não sentiu frio no pé. Se tiver um tênis ou bota de trilha impermeável, maravilha, porque protege o pé da água da chuva também.

Ah, não esqueça de um filtro solar bom, porque sol de inverno queima também! E batons coloridos, pra dar uma alegria!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário