sábado, 1 de dezembro de 2018

ROTEIRO UMA SEMANA NA ESPANHA – DIA 5: MADRI.



No nosso quinto dia fomos cedinho visitar o museu Thyssen-Bornemisza, pertinho também de onde estávamos hospedadas. Aliás, os 3 museus ficam muito pero um do outro. Olha, amei esse museu, foi meu preferido e da minha mãe também. Obras de diversos estilos, o museu é lindo, tudo perfeito!





A visita dura umas duas/três horas (claro que para olhar sem muito detalhe). Depois fomos para o Jardim Botânico. Estava na época de tulipas, pensa numa lindeza! O jardim é lindo demis, vale muito a pena e até que enfim é uma coisa baratinha pra entrar, na base de 3 euros. Idoso não pagam (assim como no museu Tyessen).




Feita a visita, fomos andando até chegar ao palácio Real de Madri. Passamos pela Paraça de Cibeles, Plaza Mayor, Puerta del Sol. O palácio estava parcialmente fechada para visitação, pois havia uma recepção nele no dia, acho que só a cozinha e mais um cômoso estavam em exposição. Uma pena, porque queríamos entrar, mas devido a isso achamos que não valia a pena. Daí descemos calmamente pela Gran Via e ruazinhas, olhando a cidade e as lojas.

Depois só voltamos pra casa, tomamos banho e saímos para jantar no bairro, já que lá tinha um monte de restaurantes. Escolhemos um aleatório e depois da barriga cheia, voltamos para descansar.

No outro dia teria viagem de trem cedinho pra conhecer Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário