sexta-feira, 29 de julho de 2016

O QUE FAZER EM BARILOCHE (COM CRIANÇAS).


(imagem do Google)
 
Cerro Otto: fomos no primeiro dia “inteiro” na cidade. Demos uma super sorte, pois estava nevando muito! Lá tem vários espaços para brincar na neve e uma cafeteria giratória que faz a festa das crianças. Cara, mas a comida é gostosa e gostei do atendimento, apesar de ser lotada.

 
(imagem do Google)


Cerro Catedral: o lugar mais lindo de Bariloche, hehe. Chegamos com uma neve fininha caindo, delícia. Sugiro que você tenha estudado muito o mapa do lugar e saiba exatamente onde quer ir, pois você paga pelo teleférico que quer subir e a moça da bilheteria não sabia explicar nada (e não entendia português – não entendo como um argentino não entende português, é quase igual o espanhol, mas ...). Fomos no teleférico da pista Amankay, que é fechado, pois estava com crianças e não queria arriscar um aberto, só na cadeirinha. Lá você tem um ponto com neve, lugar para esquibunda, e uma cafeteria legal (e cara, mas tudo é caro em Bariloche). Mesmo com a falta de informação, adorei.

 
 
 
(arquivo pessoal)


Piedras Blancas: é o lugar mais clichezão de Bariloche. São pistas de esquibunda para descer, e teleféricos para subir. O lugar não é servido por transporte público regular, apesar de ser perto da cidade. Ou se faz por companhia turística ou de taxi/remis. Fui de companhia turística, mas não deu tempo de fazer as 6 descidas que tínhamos direito, em 4h e meia de passeio (só que se perde tempo passando em vários hotéis etc.). Se fosse para dar dica, diria para você ir e voltar de remis (um táxi com preço fixo, muito comum na Argentina). Eu tenho birra de parques (sou chata), mas o lugar é legal, deu para nos divertirmos. Muita gente considera o melhor lugar de Bariloche (então, essa é minha birra. Fala sério, cidade com paisagens lindas e o melhor lugar é ficar dentro de um parque). Mas cada um com seus gostos. É legal, vale a pena ir, principalmente e tiver crianças. Ah, sugiro também ir mais cedo, pois a partir das 16.00h a fila dos teleféricos para subir para as pistas fica bem lotada, por isso não conseguimos fazer as 6 descidas.

 
 
 
(arquivo pessoal)


Isla Victoria e Bosque las Arrayanes: é uma passeio de barco visitando os dois locais. O passeio é um pouco cansativo, mas a vista é bem bonita, entre as montanhas com pico de neve. As crianças podem ir fora dando biscoito para as gaivotas pegarem na mão, elas vão adorar. O bosque das Arrayanes é bem bonito, mas achei que fossemos passear pelo bosque, mas você faz um caminho numa passarela de madeira (trajeto de 800m). Já a Ilha Vitória achei muito bonita também, e deve ser bem legal ir na primavera ou verão fazer um picnic. Fizemos o passeio de meio dia (que achei suficiente), na parte da manhã (durou das 9.00h às 16.00h).

 
(foto do Google)


Museu da Patagônia: fomos a esse museu, que fica bem no centrinho cívico, e não podia deixar de falar porque as crianças amaram (foi, inclusive, o que minha filha mais gostou na viagem). Isso porque tem diversos animais da patagônia empalhados, material de guerra, dos povos nativos. Visita rápida e bem legal, além de baratinha (ufa! – uma coisa barata nessa cidade kkk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário