domingo, 15 de maio de 2016

Para inspirar! Viagem à Itália! SAN GIMIGNANO.

Esse ano voltei à Itália e vou deixar aqui algumas fotos para inspirar os que tem vontade de ir. Vou fazer mais para frente um post com dicas rápidas, porque andar por lá é muito fácil e eu acho uma pecado ir de "pacote" nesse país. Vamos às fotos!

Visitei essa cidadezinha linda, San Gimignano. Pertinho de Florença (onde eu estava hospedada). Você pode ir de trem (com uma paradinha para trocar de "binário" em Empoli - tem trens diretos, mas em menor número) até Poggibonsi e depois pega um ônibus que deixa na entrada de San Gimignano. O bilhete do ônibus compra na tabacaria da estação, facílimo. Vale a pena. Lá dizem que tem o melhor sorvete do mundo, na Sorveteria Dondoli (realmente delicioso!).

É usa cidadezinha bem medieval, tranquila, com vistas lindas. Visitamos a Igreja de Santa Fina com audioguia (incluído no ingresso), achei bem interessante. No mais, é passear pelas ruas e admirar a beleza, comer uns frios com vinho (aqui tem muitos embutidos de caça) e tomar um sorvetinho na praça.

Não estava com os filhotes, mas acho que é um lugar para crianças, pois passam pouquíssimos carros e as ruinhas para caminhar são uma graça. Fora os javalizinhos de pelúcia, vai ser impossível não levar um.












Nenhum comentário:

Postar um comentário