quarta-feira, 18 de maio de 2016

Para inspirar: Itália. ROMA.Parte 1.

Só quem é a louca do bate-e-volta é capaz de fazer Roma em um dia. Ninguém recomenda que se faça isso, claro, pois a cidade tem muita coisa para se ver. Mas eu queria muito visitar Roma, e não gosto de ficar pulando de um hotel para o outro, então fui. Olha, não me arrependo, claro, porque vi tudo o que queria, e ainda sobrou muita coisa para ver, que vai ficar para uma próxima.
 
Quando eu vou a uma cidade nova, sempre estabeleço um ponto turístico que quero visitar com calma, entrar, tirar foto, e depois, o que vier é lucro. Em Roma, claro que a atração escolhida seria o trio Coliseu - Palatino - Foro Romano.
 
Pegamos um trem cedinho de Florença e chegamos em Roma 8:30. Fui de metrô até a estação do Coliseu (Colosseo), para adiantar (não estávamos com ingressos comprados). A fila estava bem tranquila. Compramos a entrada no Palatino e já entramos, dicas colhidas na net. Detalhe: nessa entrada não aceitavam dinheiro, só cartão de crédito. Fomos visitar o Palatino e Foro, que são interligados. Sensacional!









 
 
Não pegamos o audioguia, senão a visita iria demorar demais, apesar de achar super interessante e bem mais instrutivo. Depois fomos ao Coliseu. Detalhe que perguntei para a informante qual a passagem para o Coliseu (muitos sites diziam que haveria uma passagem direta), mas nos levaram a uma saída e tive que pegar a fila normal para o Coliseu. A fila era grande, mas andou muito rápido, em uns 20 minutos entramos, nada traumático.
 
 
Nossa, surpreendente estar lá. Não me senti mal, mas tenho conhecidos que sentiram o peso do lugar e passaram mal, eu não tive essa sensação, apesar de tudo.
 







 
 
Era já 13:30 e acabamos nossa visita ao local e fomos para as próximas atrações, que eram muitas.
 
Roma é uma cidade imensa, mas as principais atrações você pode fazer à pé, com tênis, por favor, e mesmo assim judia muito, mas nem preciso dizer que vale a pena.
 
Achei a cidade linda, limpíssima. De repente, andando na rua, você topa com um monumento magnânimo na sua frete, imenso. Isso que acho sensacional na Itália.
 
 
Eu tinha um certo medo de ir a Roma, por ser muito grande, sem segurança, mas me senti bem segura por lá, não vi pedintes nem nada. Só alguns artistas de rua. Na verdade, das capitais que fui até hoje, a que vi mais pedintes foi Nova Iorque, acreditam? Vi lá muito lixo e pobreza, apesar de ser uma das cidades mais ricas do mundo.
 
Bom, em um próximo post tem o resto das atrações que visitamos em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário