sexta-feira, 20 de maio de 2016

Para inspirar: Itália - FLORENÇA.

Como da outra vez que fui à Itália já tinha ido à Florença e visitado a Galeria Ufizzi, que era o que mais queria conhecer na cidade, dessa vez resolvemos que iríamos do Giardino De Boboli e na Galeria Del´ Academia.
 
No Giardino de Boboli, que é o jardim do Palazzo Pitti (que eu ainda não visitei), fomos na tarde depois da ida à Pisa. Estávamos sem ingressos com hora marcada, foi a maior furada! Pegamos uma fila, que nem era tão grande, mas demorou 2 horas e meia para andar, com um solão na cabeça.
 
Visitando o jardim, você pode entrar em mais 2 museus. Fui só no Museo del Argento, que achei bem interessante. O outro já estava fechado (lembra que demoramos até pra conseguir entrar? Sobrou pouco tempo para a visita à atração toda).
 
O jardim é lindo, enorme, e se você estiver com crianças elas vão amar correr por lá.



(vista da cidade pelo jardim de Boboli)
 
 
Num outro dia, na verdade o dia em iríamos mudar de cidade base, pela manhã fomos à Galleria del' Academia, ver a estátua de Michelangelo, o Davi. Fomos logo na hora que abre, perto das 8:00h, tinha uma fila pequena e entramos muito rápido.
 
 
Bom, a visita é bem rapidinha, a obra principal é o Davi e nesse museu existem outras obras, geralmente de arte sacra. O Davi é perfeito, até as veias foram esculpidas. Maravilhoso.
 
 
 
Grande parte das principais atrações de Florença você vê andando pela rua mesmo. Nesse último dia, ainda deu tempo de entrar na Duomo, a fila estava pequena (é de graça). Outras atrações imperdíveis são a Praça da República, a Ponte Vecchio, Palazzo Pitti e a Catedral de Santa Maria Novella.
 
 
Duomo


(Palazzo Vecchio)


(Ponte Vecchio)



 (Palazzo Pitti)


Florença é lindíssima, principalmente se você é interessado por artes (não precisa ser especialista, só gostar de ver coisa bonita). Sim, porque tem gente que tem alergia se você fala que vai entrar num museu, esse aí deve ir logo pra Disney mesmo kkk (ai, eu não me canso de implicar com a Disney :-o).
 
Por experiência própria, percebi que se você vai entrar numa atração sem comprar ingresso com hora marcada, deve ir cedo. De tarde, como eu falei, é furada. Só acho que para a Galeria Ufizzi é recomendável comprar ingresso antecipado. Quando fui, em 2014, conseguimos comprar ingresso com hora num guichê na praça, a fila estava enooorme se fosse com bilhete sem a hora marcada.
 
Gostei de ficar em Florença pela praticidade, trens para todo lugar com muitos horários. Mas tudo lá é mais caro e o pessoal mais sem educação (coisa de cidade grande mesmo).



3 comentários:

  1. Florença parece ser linda!!! Estou planejando uma viagem para a Europa, mas acho que da Itália só vamos conseguir dar uma passadinha em Roma...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir