segunda-feira, 6 de julho de 2015

Um pouco sobre Santiago do Chile


A pessoa aqui anda meio mal humorada com viagens, kkkk!

 (Vista da cidade e sua poluição kkk)

Gente, acabei de voltar de Santiago e não gostei da cidade!!!! Fui com o marido e filhos, não foi viagem romântica e fiz tudo por conta. Fujo de esquema turistão, quero viver a cidade quando estou lá, talvez por isso não tenha sido tudo alegria.

Logo de cara, cheguei no apart hotel que tinha alugado pelo Booking (M-Mont Apartamentos Amoblados) e a moça responsável não tinha colocado meu nome no livro de hóspedes do dia, quase tive que dormir em outro lugar, porque ela não ia resolver isso naquela noite!!!! No fim, o porteiro viu que o envelope com minha chave estava na caixinha de chaves a entregar no hotel, só não estava registrado no livro, ufa!
 

No outro dia fui turistar. A cidade é muito seca e está muito poluída! Essa nuvem de fumaça que você vê nas fotos não é de frio ou neblina, é POLUIÇÃO mesmo!!!! Encobria até a Cordilheira que envolve a cidade, fiquei chateada!

 Fui no Palácio la Moneda, Paseo Ahumada (pra trocar dinheiro), Mercado Central (onde almocei) e Cerro San Cristóbal (mirante e Zoo).



 

O Zoológico é legal, tem vários bichos que meus filhos nunca tinham visto de perto (zoo é atração com felicidade garantida para crianças, né? Sempre vou).

 No outro dia fui no Cerro Santa Lucía e Convento São Francisco de manhã. De tarde tinha reservado um passeio pelos Andes e Valle Nevado, com a Turistik (famosa companhia de turismo do local) e eles furaram com a gente!!! Não passaram no hotel para nos pegar! Fui lá no estande do mercado reclamar e eles remarcaram. Detalhe, perdi o passeio pela vinícola Concha Y Toro que estava agendado para o dia que tive de remarcar.



 

 

 
Outro dia: Viña del Mar e Valparaíso. Nossa, essas cidades eu AMEI!!!! Acho que seu eu voltar para o Chile vou ficar logo em Viña, que cidade linda! Praia, cheia de castelinhos, praças, fofa demais! Valaparaíso também é bonitinha, cheia de morros, bem interessante. E tem tanta gente que diz que essas cidades são dispensáveis no roteiro. Pra ver como nem sempre devemos levara a sério as opiniões que lemos nos blogs de viagem.

 
 
 


Depois foi a vez de conhecer os Andes. Estava quase completamente sem neve, só tinha no topo das montanhas mais altas mesmo. Puxa, e as crianças doidas pra fazer boneco de neve...

 O que tem de bom no Chile: comida!!!!! Eu amo frutos do mar e me esbaldei. Nem como carne quando vou em lugares assim, não me faz falta. Também amei uma bebida típica de lá: pisco sour, tipo uma caipirinha, mas muito melhor! Acabei nem bebendo vinho quase, só o pisco mesmo kkk. O pessoal é simpático, sempre disposto a te dar uma informação. O metrô te leva a todos os pontos turísticos, mas é lotadooooo!

Não foi das melhores viagens que fiz, gostei muito, mas muito mais de Buenos Aires (na verdade, me apaixonei por Buenos Aires), mas conhecer novos lugares é sempre bom, pelo menos para ter sua opinião sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário