sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PORTUGAL DIA 5 – COMPRAS EM LISBOA:


No quinto dia, deixei pra pegar leve e fazer umas comprinhas em Lisboa. Todo mundo diz que lá vale muito a pena e queria conferir. Sim, acho um desperdício de viagem fazer compra, ainda mais na Europa, mas mesmo assim, lá fui eu.

 

Comecei o dia na super loja El Corte Ingles (pegue o metrô São Sebastião – tem uma passagem para a loja). Uma loja tipo a Falabella do Chile e Argentina, ou a La Rinascente de Milão (e por que não falar a Riachuelo no Brasil?). Muitos andares, cada andar um tema (beleza, jovem, senhora, homem, crianças, casa...). Olha, nunca vi tanta roupa bonita numa loja de departamento.

No andar de mulher, tinha umas marcas inglesas com vestidos e sobretudos combinando, parecia roupa de princesa. Cada roupa de festa linda e com preço bom (99 euros, por exemplo). Mas eu não tinha nenhuma ocasião para usar, então passei. Achei que tem muita roupa diferente, de bom gosto, com preços ótimos – um casaco por 30 euros, blusas por 18 euros. Achei a loja excelente, fiquei a manhã toda por lá.


Depois de voltar para o hotel e deixar os pacotes, fui para o Centro Comercial Colombo (metrô Colegio Militar/Luz – tem passagem para o shopping do metrô). É um shopping enorme, tem um monte de lojas boas, e tem a Primark. Tem muita loja de roupa de mulher, preços muito bons. Destaque para e Sfera, que tem preços bem baratex e achei as roupas bem legais, como se fosse uma Shoulder do Brasil, mas o preço nem se compara. Tudo na base de 12 a 25 euros. Tem loja de brinquedo, pra levar alguma coisa pra crianças (não achei os preços bons), loja da Disney, Sephora, a amada Kiko, H&M, loja de decoração. Adorei uma loja para crianças que se chama Bimba y Lola, trouxe até calça legging pra minha filha ir pra escola, por 2,99 euros! A Primark é cheia de quinquilharia, pra pirar. Comprei até lençol pra trazer. Tudo realmente muito barato (camisetas 2,50 euros), mas tem que ter talento pra garimpar as coisas, é muita poluição visual. Mas a gente adora, né?
 


Fui também outro dia, porque estava passando por ele, no Centro Comercial Vasco da Gama. Muitos sites indicam ir nesse shopping, porque está perto de atrações, como o Oceanário. Não fui no Oceanário (não sou muito fã, deixei pra ir quando estiver com a criançada algum dia), fomos na estação de trem comprar passagens antecipadas pra minha irmã, que ia estender a viagem. Eu achei que nesse shopping não tinha nada, só Sephora, Kiko, lojas de tênis e outras coisas que não me interessam. Os dois shoppings tem site, dá uma vasculhada nas loja e veja o que mais te interessa, mas achei o Centro Comercial Colombo infinitamente melhor. Os centros fecham a meia noite, então não precisa perder tempo de viagem pra ir para lá, vá depois dos passeios, talvez para jantar uma coisinha mais fast food, e dê uma volta, se quiser. O acesso é muito fácil e fecham tarde.
 

 

Fui também no Atrium Saldanha (metro Saldanha), que era perto do meu hotel, não tem nada de bom, fora uma loja da Calzedonia e da Intimissimi, que eu amo, mas tem praça de alimentação. Comemos um dia lá.

Pela cidade tem algumas lojas, mas não chamam tanto a atenção como na Itália, por exemplo. A Itália parece um shopping a céu aberto, qualquer lugar tem loja, e as lojas são lindas, só olhar também é uma atração. Em Portugal não percebi tanto isso. Ou eu só tinha olhos para os maravilhosos azulejos que revestiam as paredes das casinhas, de deixar doida!

Emfim, pude confirmar: fazer compra em Portugal vale a pena pelo preço, principalmente para mulher, eu achei. Eu já fui para os States e achei que lá é péssimo comprar roupa feminina, não tem nada (se você não usa blusa pólo e moletom), mas em Lisboa achei coisas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário