domingo, 22 de outubro de 2017

PORTUGAL DIA 6: BATE E VOLTA A CASCAIS


Na minha programação, eu iria para Évora no quinto dia e deixaria pra fazer as comprinhas no meu sexto e último dia em Lisboa. Mas estava cansada demais, Lisboa e arredores é pra quem tem preparo físico! Muita ladeira, e olha que não sou de fazer corpo mole, subo em tudo quanto é escada, mas pifei. Então fiz as compras no quinto dia e no sexto resolvemos ir para Cascais, que é uma cidade de praia do ladinho de Lisboa.



Bom, já vou dizer de cara que acertamos 100% na visita, que cidade delícia! Muito linda, apesar de pequena tem bastante coisa pra ver, um parque lindo pra sentar e ficar de bobeira, museu do jeito que eu gosto (casas antigas) e a melhor comida que comi na viagem! Bingo!






Começamos seguindo pela rua da estação até o centrinho, cheio da casas lindas, ruas de pedra, igrejinhas. Fomos em direção à área da Cidadela. Tudo lindo!



De lá, caminhamos pela orla e fomos ao Museu do Mar de Cascais, de graça e bem pequenininho.


Fomos caminhando e chegamos no Palácio Museu do Conde de Castro Guimarães, pensa numa casa linda! De lá fomos para o parque do lado do museu, uma delícia.





No almoço, fomos numa praça onde tocava uma banda, com vários restaurantes, entramos em qualquer um. Eu pedi um bacalhau à nata e minha irmã uma mariscada, regado com vinho branco português. Pensa numa comida boa! Adorei! Fechei a viagem com chave de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário