sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ROTEIRO PARIS - DIA 5 - MONTMARTRE E L'ORANGERIE

Nosso quinto dia de roteiro era num domingo, o primeiro domingo do mês. Nesse dia, a maioria dos museu da Europa são de graça, então sabíamos que, se fossemos entrar em algum, estaria lotados e com muita fila.


Então, no roteiro já estava determinado que iíamos fazer um passeio pelo bairro Montmartre, que é por onde passa o filma da Amélie Poulan, que eu simplesmente amo.


Começamos pela linda Catedral de Sacre Coeur e depois andamos pelas ruazinha e encerramos comendo um lanche "à emporter" e depois comemos um creme brulé no Café Le 2 Moulin (que a Amelie trabalhava no filme).







O roteiro está inteirinho nesse vídeo do "Fotógrafo Brasileiro em Paris", só não fomos no Muro do Eu te Amo, porque não nos chamou atenção. Não gosto muito dessas atrações fabricadas pra tirar foto, ou gosto de algumas e outras não, sei lá.

Vídeo do roteiro

https://youtu.be/JDVpN4hJnGM



Como terminamos o passeio lá pela 13h, ainda tínhamos muito tempo pela frente. Resolvemos ir no Museu LÓrangerie. O Museum Pass, que estava válido para nós, não deixava cortar fila, mas o fiscal da entrada, quando fui perguntar se tinha direito de entrar com o passe, nos deixou entrar na frente.








Estava bem lotado, mas lá dentro, por incrível que pareça, deu pra olhar tudo tranquilamente, sem ter que seguir a inda da lotação (como houve no Castel de Versailles). Esse museu é espetacular, maravilhoso, amei. Não sei se gostei mais dele ou do Louvre, ficaram pau a pau.

Depois, demos mais uma voltinha pelo Marais, que era pertinho do hotel, fizemos um happy hour e já voltamos para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário