quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dicas de Maceió com crianças!

Fui pra Maceió nas minhas férias, fiquei só 5 dias, mas as crianças estão com aula, não dá pra perder muitos dias letivos. Eu gosto de viagens rápidas e de viajar sempre, prefiro assim. Acho que as crianças cansam de praia logo, não sou daquelas que vai de mala e cuia para a praia passar um mês.


1- Praia da Pajuçara: acho a melhor praia para ficar hospedada. Já fiquei na Ponta Verde. Realmente os hotéis são mais chiques, mas a praia tem uma faixa de areia mínima, a gente fica quase na calçada, com criança tem que ter espaço. Fora que na Pajuçara achei tudo mais à mão: supermercado, restaurantes, feira.
 
2- Fiquei no Flat Neo 2.0, indicação econômica do site Viaje na Viagem (que eu amo). Aluguei pelo Booking.com, como sempre. Baratinho (paguei R$220,00 por dia e cabia até 8 pessoas). Simples, mas limpinhos, seguro, cozinha bem equipada, ar condicionado funcionando (conselho de amiga: nunca -  mas NUNCA!!!! - fique em hospedagem na pria sem ar condicionado!), tudo beleza! E na frente do melhor ponto da praia.
 
 
3 - Praia de Pairipuera - a melhor praia da região de Maceió, quiçá a melhor do Nordeste (kkk). Adoro essa praia, a água é muito rasa, tem peixinhos, é quente, você anda um quilômetro e a água está batendo na canela. A peculiaridade é que terá que ficar no restaurante Mar e Cia (se quiser o melhor ponto da praia, e te digo que vale à pena), local meio que monopolizado pela CVC (cara de brava aqui!). Já saí das viagens tipo CVC e não quis contratar esse passeio, mas quase tivemos problemas para entrar. O dia para outros transfers é na quarta-feira. Se não quiser passar apuro, pegue o transfer da CVC ou RC Turismo (será isso?). O bar é ótimo, os preços são normais e vc pode deixar as coisas à vontade e se divertir na praia. Fiz até o passeio às piscinas naturais, fiquei 3 horas fora, voltei e minha mesa estava lá, ninguém tinha mexido.
 

 
4 - Piscinas naturais de Pairipuera - muitos dizem que dá na mesma ir nessas ou em Maragogi. Eu nunca tinha feito esse passeio, meu filho quis ir e foi a maior furada da viagem. Não vejo muita graça em mergulho, foi demorado, foi um saco! Mas é daquelas furadas que você tem que fazer pelo menos uma vez na vida para riscar da lista. Uma dica: se for fazer o passeio, agende pelo restaurante Mar e Cia. Fui por um barco independente, demorou demais até encher o barco, tivemos que ficar esperando e perdemos muito tempo que poderíamos ter ficado curtindo a praia. O passeio do bar pelo menos tem hora certa e não atrasa muito, o preço deve ser o mesmo (acho que paguei R$ 80,00 por pessoa e meia para as crianças).
 

 
5 - Restaurantes: não perca o Imperadrs dos Camarões (peça Chicletão de Camarão, prato tradicional de Maceió) e o Parmeggiano (baratex e bem gostoso, serviço rápido - e mal humorado, mas vale à pena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário