segunda-feira, 9 de setembro de 2019

PARIS – DIA 3 – CASTELO DE VERSAILLES.


Nesse dia o roteiro seria: visitar o Castelo de Versailles, Jardins e parque.


Deixamos para ir no Castelo na sexta feira, pois achamos que no sábado ou domingo estaria muito mais lotado. Tínhamos que ir nessa semana para aproveitar o passe Navigo.

O castelo abre 9.00h para visitação e pegamos o trem pelas 8.30/9.00h. Chegar lá é muito tranquilo. Pegar o RER C e descer na estação Chateau Rive Gauche.








Bom, não preciso dizer que a fila para visitação estava bem grande, ainda que para os portadores do Museum Pass, mas andou bem rapidinho. O castelo estava com algumas áreas fechadas para restauro, acho, então não conseguimos ver cômodos importantes, como os aposentos de Maria Antonieta. Como estava muito cheio, a gente foi seguindo o fluxo e sendo levado pela multidão, não deu pra aproveitar tanto quanto poderíamos, ver com calma. O tour tem audioguia, fomos escutando e seguindo (sendo empurradas) pelas pessoas de lá.

Aqui mais um momento de chatice, o castelo é bonito, mas na minha humilde opinião não se compara aos que vi em Portugal. Muitos cômodos com o teto liso, branco, quando eu esperava ver tapeçaria, pinturas, arabesco. Alguns quartos são muito bonitos, mas não impressionou.



Vimos as áreas liberadas dentro do castelo, passamos no Angelina para comer o famoso Mont Blanc (não gostei porque não gosto de chantilly nem merengue, mas tinha que provar pra conferir). Fomos rumo aos jardins, mas não pudemos entrar com o Museum Pass, tinha que pagar nesse dia, mais 8 euros. Como o castelo tinha sido aquela decepçãozinha, não estávamos animadas pra ficar lá e resolvemos ir embora visitar outros pontos turísticos de Paris.



Decidimos ir passear no Marais, bairro que muitos dizem ser o mais charmoso da cidade. Comemos por lá um falafel na rua (gostosinho).





DE lá fomos para a Place de Voges e visitar um lugar que queria muito, a Case do Victur Hugo (que é de graça). Apaixonei pela casa dele, queria ter pegado o audioguia, mas acabei não pegando. Fica para uma próxima. Achei imperdível ir lá, um dos pontos preferidos mesmo.




Como estava pertinho do hotel, a tardinha voltamos a pé, tomamos banho e ainda saímos para ver a Torre Eiffel piscando à noite (ela pisca em toda hora “cheia”, fomos 21.00h.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário