Da primeira vez que fui á Itália, estava muito ansiosa para ir a Veneza. Com certeza, é uma cidade sem igual. Conheço gente que disse que não gostou, mas são raríssimos casos.
Cada pedacinho da cidade merece uma foto, é muito cheia de detalhes. O Canal Grande é uma coisa de maravilhoso.
Nós sempre vamos a pé para a Praça São Marcos, que é como se fosse o centro da cidade, passeamos, e depois voltamos de vaporetto até a estação de trem. O passeio de vaporetto pelo canal grande é muito lindo, vale a pena. Nunca andei de gôndola, quem andou, longe de ser um mico tur´sitico, disse que o passeio é muito bonito também.
Em Veneza, já visitei o Palazzo Ducale, que é lindo. Não consegui entrar na Igreja São Marco, no dia estava muito lotada. Comprando o ingresso do Palazzo, você também pode visitar o Museo Correr. A gente foi porque estava incluso, mas olha, ótima surpresa. Adorei esse museu. Foi a residência da imperatriz austríaca que inspirou a Sissi, pensa num lugar chique, tapeçaria, tecidos lindos nas paredes. Agora sempre recomendo a visita.
Dessa vez, visitamos a Ca'Doro. É um museu com muita arte sacra, pra variar. A arquitetura é muito bonita, mas não me agradou muito. Nada de mais, para mim.
Já fui a 3 ilhas de Veneza, e sempre me dei bem deixando para almoçar em uma delas. Em 2014, almocei em Burano, que tem muitos restaurantes. Escolhemos qualquer um, e a comida estava muito boa, fora o clima da ilha,´super charmoso. Fomos conhecer Murano, e não achei nada demais.
Dessa vez, almoçamos em Torcello, no Restaurante Vila 600. Nossa, foi a melhor refeição da viagem. Lugar lindo, tudo feito no local, ótimo atendimento, preço razoável (46 euros para 2 refeições, uma entrada, meia jarra de prosecco e uma água mineral - a menos de R$ 200,00 - bom, hein!).
Seguem as fotos:
Praça São Marcos
Igreja e Palazzo Ducale
Palazzo
Ponte dos Suspiros
Ponte do Rialto (atualmente em reforma)
Murano
Murano
Burano
Torcello
Nenhum comentário:
Postar um comentário