segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como andam minhas metas para 2016...

Já bateu o meio do ano!!! Daqui pra frente é só correria e, de repente, já é Natal! Bom momento pra avaliar se o ano está correndo como planejado. Dei uma revisada nas minhas metas. É... não tá mil maravilhas, mas chego lá um dia...


META 1 – EMAGRECER. Ih... tá difícil. Emagreço um pouquinho (bem pouquinho...), depois já ganho de novo e por aí vai. Tenho que me empenhar em contar os pontos do que consumo, que é a única dieta que funciona para mim.

META 2: PRODUZIR MENOS LIXO. Estou firme e forte, escolhendo o que compro, diminuindo muito o consumo de plástico, nunca mais comprei lenços umedecidos e tal. O que eu derrapo muito é esquecer de andar com mil sacolas retornáveis no carro, aí passo no supermercado, nunca tem caixa de papelão para levar as coisas, acabo colocando na sacola. Só que eu soco coisa até não caber mais nas sacolas, mas mesmo assim, estou falhando. Preciso me condicionar a deixar sempre sacolas no carro, ou na bolsa, pois quando chego com as compras em casa, esqueço de recolocar a bendita no carro.

META 3: MELHORAR A ALIMENTAÇÃO. Estou fazendo bem mais pão integral caseiro, não compro mais muita porcaria, vamos caminhando...

META 4: ME EXERCITAR REGULARMENTE. Essa estou cumprindo, mas na medida do meu possível. Vou à academia 2 vezes por semana, é pouco, eu sei. Mas pra mãe que trabalha, tem 2 filhos, não é madame e não tem empregada de todo dia, acho razoável. Eu poderia me esforçar mais e ir caminhar na esteira do prédio, mais umas 2 vezes na semana, bem cedinho. Mas, né, força de vontade falta. Tenho o objetivo de incluir nesse roteiro mais uma sessão semanal de drenagem linfática, que eu adoro e me faz muito bem, vamos ver se animo até o fim do ano.

META 5: LER 60 LIVROS. Vixe, tô “flopando” bonito nessa. Leio quase todo dia, isso é verdade, mas tenho lido antes de dormir, cansada, esse ano tá puxado. Aí leio só umas 10 páginas e o sono já bate. Li 15 livros só na primeira metade do ano, deveria ter lido o dobro pra bater a meta. Mas eu sempre leio muito mais da metade do ano pro final, não sei por que, a esperança ainda não morreu, mas acho que 60 não vai dar...

2 comentários:

  1. Xi... eu não vou nem comentar como anda minha lista kkk acho que você está indo bem, é difícil mesmo, também sou mãe e entendo. Força! bjs

    ResponderExcluir
  2. A gente sabe como é o babado, né? Vai levando do jeito que dá! Obrigada por aparecer por aqui, bjos!!!!

    ResponderExcluir