terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MINHAS METAS PARA 2016!!!!!

META 1:

EMAGRECEEEER!!!! Quem não tem essa meta, kkkk! Tá difícil, mas coloquei na minha cabeça que se não perder o peso que preciso até o meio do ano (uns 5 quilos já tá valendo, mas quero perder 7), vou sumir com todas as roupas que não me servem!

META 2:

PRODUZIR MENOS LIXO! Me incomoda demais essa história de lixo, é uma das minhas causas da vida. Eu já tenho alguns hábitos lixo zero (como não usar guardanapo de papel, só de pano, levar sacola no mercado) e separo lixo para reciclar desde pequena. Mas só separar lixo, ainda mais aqui que não há um super incentivo à reciclagem, é muito pouco. Lixo é lixo e eu quero reduzir absurdamente aqui em casa. Já coloquei aqui do lado um blog que pretendo devorar: “Um ano sem lixo”(http://umanosemlixo.com), quem quiser me acompanhar, bora lá!

META 3:

MELHORAR A ALIMENTAÇÃO! Já estou num processo mais natural de alimentação. Não gosto de coisa natureba, não quero ser vegetariana, vegana, essas coisas. Só quero fazer muito mais coisas pra mim e pra minha família comerem (já tenho hábito de fazer pão, mas não faço sempre). Quero fazer o pão, o iogurte, a gelatina com gelatina sem sabor e suco de fruta, manteiga etc. Nada é difícil, é só fazer um esforcinho que dá.

META 4:

FAZER EXERCÍCIO REGULARMENTE! Eu geralmente começo a fazer exercício com todo pique, vou minguando, minguando e abandono de vez. Começa o ano, me matriculo na academia por 3 meses, no primeiro mês vou certinho, no segundo malemá e no terceiro quase em apareço. Depois desisto de vez. Pode não, vou ter que mudar esses hábitos se quiser chegar aos 100 anos em forma, kkkk!

META 5:

LER 60 LIVROS! Eu amo ler, tanto que já fiz um ano de Faculdade de Letras (abandonei porque minha faculdade – Unicamp – na época não tratava muito de literatura, mas de linguagem). Sempre li um pouco por ano e ano passado, com incentivo de diversos canais do Youtube sobre livros, que são os que mais gosto, turbinei meu número de leituras. Em 2014 li 20 livros, esse ano li 40 (o ano não acabou, mas estou lendo “Os Miseráveis, com mais de 1800 páginas e sei que não vou acabar esse ano, apesar de ter lido já 1128). Ano que vem quero ler sessenta. Parece muito, mas são 5 livros por mês. Tem livro que eu leio num fim de semana, então dá. Eu leio todo dia antes de dormir, é só ter uma rotina e ser prazeroso, lógico, que espero dar super certo. Um dia vou ler 100 livros no ano, se Deus quiser (se vcs virem nos canais do YT sobre livros, vai ver que isso é mais do que possível)!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário