sexta-feira, 18 de julho de 2014

COMPRAS COLETIVAS - VOCÊ JÁ SE AVENTUROU? - PARTE 1

Como os posts mais lidos aqui no blog são sobre sites de compra, vou falar mais sobre os que ando comprando. Afinal, sempre é bom saber opinião sobre uma loja que não podemos ver ao vivo e sentir o esquema da coisa.
 
VOU DIVIDIR ESSE POST EM PARTES, SENÃO VAI FICAR ENOOOORME (SE JÁ NÃO ESTÁ, HAHA)
 
Eu compro muito pela internet, acho prático e posso fazer isso a qualquer hora do dia, de madrugada, esperando um documento abrir etc. Fora que muitas coisas que estão esgotadas na loja consigo achar pelo site - acabei de comprar dois xampus esgotados na loja da Body Store pelo site, e já estão aqui na minha casinha.
 
Nesses posts vou falar sobre sites de compra coletiva, exclusivamente de produtos. Aqueles de restaurante, como Peixe Urbano e Groupon, eu compro de vez em quando também, porque tem uns restaurantes da minha cidade que eu gosto muito e às vezes entram por lá, mas desses não vou falar aqui.
 
Ah, os de viagem nunca comprei. Como minhas férias são marcadas com muita antecedência todo na,o e só tenho aqueles dias mesmo para tirar, acho meio temeroso comprar esses pacotes de Groupon e depois não conseguir usar, porque tem agendar, aguardar disponibilidade e tals.

Agora bora lá - os sites que eu comprei são:

PRIVALIA
 
Comprava muito mais por lá, agora dei uma parada. Tive poucos problemas, sempre resolvidos. Às vezes a entrega demora mais que o esperado, ou o ítem que você mais quer fica esgotado e não vem.
 
Já aconteceu daquele sapato que eu tinha pedido para uma viagem não chegar, então já fiquei escolada e não faço mais comprar nesse site se preciso da coisa pra daqui menos de 3 meses.
 
Eles reembolsam o ítem faltante e algumas vezes te dão um bônus pelo transtorno causado, rs.
 
Tem muita loja boa por lá, de roupa social (Gregory, Nova D, Le Lis Blanc, Bô.Bô), que é mais cara, ou marcas boas de criança (Milon, Green, Anime, Fábula).
 
Gosto de compra lingerie por lá também, tem marcas muito boas e os preços também.
 
As mochilas de escola das crianças só compro lá, e vale muito a pena.
 
Em geral, hoje em dia acho que é o melhor site de compras coletivas, mas tem seus problemas.
 
Por exemplo, já vi gente reclamando no Facebook que comprou um biquíni (que se compra a parte de cima e a de baixo separado) e só veio uma parte. Acho que deveriam perguntar antes se quer a encomenda mesmo assim quando falta um item.
 
Eu mesma já comprei uma vez uma mochila, uma lancheira e um estojo do mesmo personagem e ficou faltando a lancheira. Não encontrei pra comprar em nenhuma loja e tive que comprar a lancheira diferente depois. Eu poderia ter devolvido a compra, mas precisava da mochila, então fiquei.

DICA MUITO IMPORTANTE!!!!!!!

Sempre dê uma olhada no próprio site da marca que está em campanha na loja de compras coletivas, pois algumas vezes a oferta coletiva é mais cara do que na própria loja da marca!!!!
 
Ainda que seja pouca diferença, prefiro comprar na loja da marca mesmo, pois chega muito mais rápido e tem menos risco de acabar não vindo no pedido.
 
Olha um exemplo (que é do site da Coquelux, que vou falar num outro post)
 
No site de compra coletiva: (Coquelux - oferta que está no ar hoje)
 


No site da L'occitane:

 
Então, fica de olho!!!!
 
OUTRA DICA BEM LEGAL!!!!
 
Se seu pedido está demorando muito para chegar, ou está com alguma pendência demorando para ser resolvida, reclame do Facebook do Privalia, colocando o número do pedido, que eles dão andamento rapidinho. Pra mim, essa tática sempre deu certo.
 
 
Sobre devolução e trocas: pra mim, sempre foi tranquilo. Ou eles mandam a transportadora pegar na sua casa, que pode demorar muito, ou te mandam por email um código para você postar pelo correio, que eu prefiro. A troca deve ser solicitada em 15 dias e eles devolvem o dinheiro relativamente rápido, acho que em menos de 30 dias.
 
Em breve vou falar sobre mais sites que já comprei: Coquelux, Dinda, Westwing...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário