segunda-feira, 5 de julho de 2010

COLOCANDO PREÇOS NAS ROUPAS:


Adorei uma matéria na Revista Cláudia desse mês que fala sobre brechós (as lojas mesmo, nada falou sobre os virtuais). Eu nunca fui a um, mas na matéria falaram sobre como colocar preço nas roupas usadas.
Achei legal, porque só tinha uma idéia de como colocar preço pelos brechós virtuais, e acho que muitos, inclusive os mais famosos, tem preços bem salgados.
As dicas são:

1- roupa é como carro, saiu da loja, já vale menos. Roupa, ainda que nova, pelo mesmo preço na loja, não dá!

2- Procure lembrar o quanto pagou pela roupa e cobre de 1/4 a 1/3 do valor, no máximo.

3- leve em conta todos os detalhes do produto: defeitos, conservação, forro, tecido.

11 comentários:

  1. Bah Tati.. eh verdade.. heheheh
    tambem acho que muitos bazares virtuais, exageram no preço...

    Somando a isso que voce colocou, em bazar virtual, não temos a oportunidade nem de tocar ou experimentar as roupas ...
    Sem contar o custo do frete... ihhh...
    heheheh

    Adorei teu blog, ja te linkei..

    da uma visitinha no meu quand opuder... precinhos divinos.. ahahaha

    =)

    http://brechomeninasdefloripa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho... é um tal de: comprei por 100 e vendo por 80 + frete rsrsrsr

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tati, interessantíssimo post flor, concordo com tudo, até pq já utilizo esse critério em meu bazar. Tb vejo alguns brechós on line com preços que não condizem em nada com o nome "brechó", parece mais é loja de shopping. Parabéns!!
    Beijos.
    http://novadonnabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati!
    Adorei seu post! Acho que é uma ótima dica para quem está começando e não tem idéia de como colocar preço e para quem já é velha de estrada avaliar quanto está pedindo, pois realmente os preços por aí estão salgados...
    Essa semana mesmo fui a um brechó e não levei nada estava tudo muito caro! No shopping eu parcelo no cartão...

    Beijos Claudia ( Mell's Bazar)
    http://mellsbazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tati adorei o seu blog! queria saber se vc ainda tem os sapatos da arezzo da farnnanda paes leme
    vi no google uma foto se referindo ao sapato rosa que vc tinha...
    Tô procurando um desses...
    aguardo resposta...bj!

    ResponderExcluir
  6. o pior é que quando vc recebe é total desencanto...acho até que alguns deveriam vender só a etiqueta...o piro é quando enganam no tamanho, tb já passei por isso...

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas... estou começando...
    vamos trocar links?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. boa noite Tati.
    como posso avaliar uma roupa usada para comprar, quais são os critérios usados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se deve prestar bem atenção nas fotos e descrição do produto. Ainda, avaliar se o vendedor é confiável. Isso é sempre um bom começo. Obrigada pela visita ao blog, abç! Tati.

      Excluir